Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Envia-me a tua mensagem


Comentários recentes



Que febre é esta das pulseiras de elásticos? - Artigo publicado no Dinheiro Vivo

Sábado, 24.05.14
Puleiras de Elásticos

 

Elastic Color é a mais recente brincadeira para muitos miúdos entre os 6 e os 13 anos, mas também a sua primeira experiência de negócio.

Pulseiras de elásticos coloridos estão a ser oferecidas dentro da família e, numa fase mais avançada, vendidas aos colegas da escola que ainda não aderiram ao fenómeno, ou que não têm jeito para a arte.

 

A brincadeira começa com a compra de pacotinhos com centenas de pequenos elásticos de borracha coloridos com preços que vão dos 2,50 aos 8 euros. Com a máquina que ajuda a fazer um entrelaçado mais complexo (como esta, à venda no Toys R Us), a brincadeira pode ir aos 18 euros. Mas há muitas versões intermédias.

 

Escusado será dizer que as versões e pacotes mais baratos são os primeiros a esgotar. Situação que obriga os pais a andarem desvairados à procura em tudo o que é loja, papelaria ou quiosque. E as lojas chinesas acabam por ser a opção inevitável, pois apresentam preços bem mais amigos da brincadeira.

 

Aqui, por 50, 60 ou 75 cêntimos, é possível comprar um pacote de mais de 200 elásticos. Traz uma agulha de plástico para ajudar na operação de entrelaçar, sendo preciso, segundo as instruções num português abrasileirado, duas canetas que o artista tenha lá em casa.

A moda de fazer estas "peças de bijutaria com material de escritório", como lhe chama Ricardo Araújo Pereira na sua "Mixórdia de Temáticas", parece ter vindo de Espanha.

 

Publicado pelo Dinheiro Vivo em 13 de Maio.
Consultar aqui o artigo original

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De juliete a 30.05.2014 às 19:15

Tenho uma igual!São lindas!

Comentar post






Visita-me no Facebook